Se partirmos do pressuposto de que o conceito de economia envolve uma série de variáveis, chegaremos à conclusão de que a lareira mais econômica dos tempos atuais é facilmente representada pela lareira a álcool. Os motivos para se afirmar isso são diversos, mas, até para que você consiga visualizá-los da maneira mais desejada, fizemos questão de separar os três principais deles em tópicos. Confira:
- A lareira a álcool normalmente vem pronta para utilização;
- Diversos modelos do produto apresentam certificação de atoxicidade;
- Muitos de seus exemplares dispensam o uso de chaminés.
Uma vez que estes três pontos podem não se bastar por si só, também fazemos questão de afirmar que, em termos de custos de aquisição propriamente ditos, a lareira a álcool também se caracteriza por ser baseada nos menores deles. De quebra, sua manutenção se apresenta como praticamente nula, superando as demais por ser extremamente versátil e qualificada no sentido de conseguir atender em plenitude as demandas dos projetos arquitetônicos e decorativos de seus compradores.
Por outro lado, como nem tudo são flores, talvez o único ponto fraco que possa pertencer às lareiras movidas a álcool diga respeito à “baixa” potência que o dispositivo possui principalmente quando comparado às lareiras calefatoras.
Eficiência em rendimento térmico
Uma vez que ser considerada a mais econômica dentre todas as demais representa apenas uma das vantagens inerentes à lareira a álcool, não há como negar que o dispositivo também se pauta em outros diferenciais. Dentre estes tais destaques, é impossível deixarmos de falar do alto rendimento térmico que somente este dispositivo possui em relação a seus semelhantes.
Ao permitir que o calor fique completamente dentro do ambiente, o rendimento térmico inerente à lareira a álcool acaba por vezes conseguindo bater a casa dos 99% de eficácia.
Paralelamente à questão do rendimento térmico, também podemos afirmar sem culpa, medo ou restrição que são poucas (nenhuma, na verdade) as lareiras capazes de, no melhor dos significados do termo, superar a movida a álcool no que diz respeito ao custo operacional.
Isso porque, na prática, o custo operacional consiste em uma variável que meio que se eleva de maneira proporcional à potência da lareira em si. Como a lareira a álcool não se destaca por ser a mais potente do mercado, muito que pelo contrário, seu custo de operação também acaba se apresentando igualmente mais enxuto.
Adquira a sua e beneficie-se!